Vereadora Rita se defende de acusações de que usa o cargo para “furar fila” na saúde
Panfleto sem autoria acusa vereadora de manipular marcação de consultas na UBS Oliveira/Marabá
Vereadora Rita de Cássia registrou boletim de ocorrência e usou a tribuna para se defender das acusações
A vereadora do PSDB, Rita de Cássia, usou a tribuna durante a sessão da Câmara Municipal de Taboão da Serra, na terça-feira, dia 15, para se defender de acusações de que ela estaria usando seu cargo para “furar fila” na marcação de consultas na UBS Oliveira/Marabá, bairro onde tem seu reduto eleitoral.
Nas últimas semanas foram distribuídos no bairro, folhetos anônimos, “alertando” sobre uma possível “má conduta” da vereadora. Ela se defendeu dos ataques, negou qualquer ação inadequada para beneficiar conhecidos e ou parentes, informou que registrou um boletim de ocorrência.
“Quero deixar bem claro para todos, que eu nunca trabalhei sujo pra ninguém. Eu nunca fiz serviço sujo com meu povo que eu respeito”, declarou a vereadora.
Indignada, a vereadora Rita chamou o autor ou autores do folheto de “canalhas”. “Isso é coisa de canalha, de pilantra, porque veja bem, um safado desse, que não tem capacidade de vir aqui mostrar a cara, assinar esse folheto sujo, que entregaram no nosso município sobre a minha pessoa, o meu trabalho”, desabafou.
A parlamentar recebeu apoio dos demais pares e de seus eleitores. “Recebi muita mensagem de carinho por conta dessa sujeira que fizeram comigo. Eu ando de cabeça erguida, e cresci muito e vou crescer mais [politicamente], porque eu ando na rua e sou abraçada por munícipes sérios. Vocês vão ter que me engolir”, disparou.