Vereadoras Érica e Rita apresentam projeto para criar casa transitória para mulheres vítimas de violência
As vereadoras Érica Franquini e Rita da Silva (PSDB) apresentaram na terça-feira, o projeto 59/2017, que autoriza o Executivo a criar uma Casa Transitória em Taboão da Serra para acolher mulheres vítimas de violência doméstica, e seus dependentes. O documento teve aprovação unanime, agora aguarda a sanção do prefeito Fernando Fernandes (PSDB).
De acordo com o projeto, será de responsabilidade do governo providenciar as condições necessárias para a acomodação das mulheres e dependentes, além de proporcionar condições de estrutura física, social, material e psicológica. E poderá firmar convênio com entidades públicas e privadas.
As vereadoras justificaram o projeto, ao fato dos alarmantes índices de violência contra a mulher, “o município precisa criar mecanismos de combate à violência no sentido de erradica-la”.
Segundo a vereadora Érica, essa casa transitória é de extrema importância e ela afirma que vai “lutar muito, vou defender o meu projeto para que ele não fique só no papel”. “A mulher sofre violência doméstica e volta para o seu companheiro porque não tem pra onde ir. Para onde levar o seu filho e acaba morrendo. Estou feliz por ter apresentado esse projeto juntamente com a vereadora Rita, e saber que os vereadores votaram”, falou.