Vereadores aprovam criação do Conselho Municipal de Segurança Pública em Taboão da Serra

Com aprovação do COMSEP, Taboão da Serra pode reivindicar verbas federais para área da segurança
- Acompanhe as redes sociais do Portal O Taboanense e fique sempre ligado em tudo o que acontece de importante em Taboão da Serra e região. Siga-nos no Facebook, Instagram, Twitter e no Youtube
Por unanimidade, os vereadores aprovaram na sessão legislativa desta terça-feira, dia 2, o projeto de 027/2023, de autoria do executivo municipal, criando o Conselho Municipal de Segurança Pública (COMSEP) em Taboão da Serra, que terá a participação de 16 membros, de secretários municipais a representantes dos Conseg´s e da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB).
Com o COMSEP, o governo Aprígio vai poder se inscrever em programas do Governo Federal que destinam recursos e convênios na área de segurança pública. “Esse é um projeto muito importante porque vai permitir que o governo municipal receba verbas para segurança pública. A aprovação deste projeto de lei em regime de urgência vai nos permitir isso”, disse o vereador André Egydio, presidente da Câmara Municipal.
O Conselho Municipal de Segurança Pública é um “órgão consultivo e opinativo” com o intuito de combater a violência e criminalidade no município e será presidido pela Secretária Municipal de Segurança, cargo ocupado pela secretária Michele Santana.
“O prefeito Aprígio acerta em criar esse conselho porque vai trazer a sociedade para opinar em temas relacionados à segurança pública. É um grande avanço porque vamos conseguir investimentos do Governo Federal”, afirmou o vereador Sandro Ayres, que preside a Comissão Permanente de Segurança Pública da Câmara Municipal.
Com a aprovação, o projeto de lei vai para sanção e publicação no Diário Oficial do Município.