Vereadores de Taboão da Serra aprovam aumento salarial para PDIs
O projeto foi votado em regime de urgência
Vereadores aprovaram os três projetos por unanimidade
Na sessão desta terça-feira, dia 3, na Câmara Municipal de Taboão da Serra, os vereadores aprovaram por unanimidade três projetos do executivo em regime de urgência. Os requerimentos e indicações não foram votados.
O projeto de lei nº 10/2018, altera parcialmente a lei nº 1595/2005 que trata da composição do Conselho Municipal da Pessoa com Deficiência. A matéria determina que um represente do segmento das pessoas autistas integrem o Conselho.
“O projeto inclui uma cadeira para os representantes dos autistas no Conselho Municipal da Pessoa com Deficiência. Foi um ganho para todos os representantes do autismo da nossa cidade, que não sou poucos”, declarou a presidente da Casa, vereadora Joice Silva (PTB).
A Câmara também aprovou o projeto de lei complementar 02/2018, que alteração da lei complementar 230, mudando os vencimentos dos Professores de Desenvolvimento Infantil (PDIs), passando de R$ 1.372,27 para R$ 1.473,21, o salário inicial. Segundo a presidente Joice Silva, esse projeto “é uma forma do prefeito ajustar algo que precisava já há algum tempo”.
O terceiro projeto que autoriza a criação de 327 vagas para diversos cargos. Veja matéria completa.