Vereadores de Taboão da Serra aprovam voto de repúdio contra o governo do estado pela falta de efetivo da PM
O requerimento teve a assinatura de todos os vereadores e foi aprovado por unanimidade
A Câmara de Taboão da Serra apresentou nesta terça-feira, dia 18, voto de repúdio ao governador João Doria (PSDB) pela falta de comprometimento do governo do Estado com a cidade quanto à segurança pública, principalmente pela falta de efetivo da Polícia Militar. O requerimento teve a assinatura de todos os vereadores e foi aprovado por unanimidade.
“As reclamações sobre a segurança pública tem sido recorrente na nossa cidade. Meu encaminhamento é um voto de repúdio à quantidade de policias militar que temos aqui. Os que aqui estão, estão trabalhando, o voto de repúdio não é para a corporação e sim para o governo do estado”, disse o presidente da Casa, vereador Marcos Paulo (PSDB).
A vereadora Joice Silva (PTB), lamentou o caso da moradora do Jd. Pazzini que foi perseguida por um assaltante na segunda-feira, dia 17. O criminoso desceu um escadão de moto, perseguindo uma mulher, para roubá-la.
“Precisamos pedir socorro para a Polícia Militar, para o estado, para o governador João Doria. Que ele tome uma atitude e cuide dos taboanenses. Que ele possa fazer valer o nosso direito de ter segurança. O direito de ter segurança deve ser cobrado do Estado”, disparou a parlamentar.
O vereador André Egydio (Podemos) também criticou Dória. “Nós da Câmara Municipal somos contra essa posição que insiste o governador de não agraciar aqui e proteger a população de Taboão da Serra”, falou.