Vereadores Eduardo Nóbrega e Érica Fraquini se posicionam contra extinção da linha intermunicipal 029
Foto: Divulgação
O anúncio feito nesta semana pela Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos (EMTU) que a linha 029, que liga o Jardim Monte Alegre, em Taboão da Serra, a Pinheiros, na capital paulista, será extinta pegou os usuários de surpresa. Como alternativa, a EMTU diz que os moradores podem utilizar da linha 068, que tem como destino o Pq. Laguna.
Apesar da alternativa oferecida pela EMTU, os moradores do bairro não se conformaram com a extinção da linha. Os vereadores Eduardo Nóbrega e Érica Franquini foram até o bairro, fizeram todo o itinerário da linha e concluíram que a mudança tomada pela empresa não atende os usuários.
Segundo Eduardo Nóbrega, a mudança feita sem um amplo debate com a população, fere a democracia. “Quem utiliza dessa linha foi muito prejudicado. Como é uma linha intermunicipal foge do nosso controle aqui da cidade, mas vamos procurar a deputada Analice Fernandes e marcar uma reunião com a EMTU para que a linha 029 não seja extinta”, disse.
Já a vereadora Érica Franquini disse que conversou com o secretário de transporte de Taboão da Serra, Gerson Brito, e pediu que a EMTU seja oficializada pelo município. “Nós somos contra essa mudança, o fim dessa linha não agrada os moradores, não agrada nós do Poder Público e tem que ser revista”, afirmou.
Eduardo Nóbrega disse que o assunto será debatido na próxima terça-feira, durante a sessão da Câmara Municipal. “Conversei com os vereadores e eles estão inconformados com essa situação. O Poder Legislativo está unido, vamos tomar medidas para que a EMTU não tire essa linha de Taboão da Serra”, concluiu.
Os moradores do bairro estão fazendo um abaixo assinado contra a retirada da linha 029. A petição pode ser assinada on-line através do link
Assessoria de Imprensa da Câmara Municipal de Taboão da Serra