Vereadores mudam de partido de olho nas eleições municipais
Seis vereadores da Câmara Municipal de Taboão da Serra mudaram de partido durante a janela partidária que se encerrou no último dia 3. O realinhamento político do parlamento taboanense demonstra nitidamente os grupos que irão disputar a reeleição em outubro deste ano.
Dos 13 vereadores, sete permaneceram no mesmo: partido Johnatan Noventa (PTB), Joice Silva (PTB), Carlinhos do Leme (PSDB), Érica Franquini (PSDB), Rita de Cássia (PSDB), Cido (DEM) e Priscila Sampaio (Republicanos).
Os vereadores que mudaram de partido foram Ronaldo Onishi, que deixou o Solidariedade e foi para o PSDC; Marcos Paulo que deixou o PPS e ingressou no PSDB; Alex Bodinho, que também se desfiliou do PPS e assinou com o PL; Eduardo Nóbrega que saiu do PSDB para assinar com o MDB; André Egydio trocou o PSDB pelo Podemos e Professor Moreira, que deixou o PSD para ingressar no PDT.
Quatro vereadores não devem voltar para Câmara Municipal no próximo ano. Eduardo Nóbrega e Professor Moreira são pré-candidatos a prefeito, já Johnatan Noventa será o vice na chapa encabeçada por Daniel Bogalho e o vereador Cido que não deve se candidatar nesta próxima eleição.
O plenário também terá uma oposição maior do que a atual. André Egydio irá apoiar a candidatura de Aprígio, Eduardo Nóbrega e Professor Moreira, defenderão suas próprias candidaturas. E os outros 10 vereadores permanecerão na situação, defendendo o governo de Fernando Fernandes e a candidatura de Daniel Bogalho.