Viação Pirajuçara tem dois ônibus vandalizados na última semana
Mais dois ônibus da Viação Pirajuçara precisaram ser retirados de circulação nos últimos dias por causa de vandalismo. Além do prejuízo para a empresa, os usuários também acabam prejudicados, com a demora na reposição dos ônibus e o risco de ferimento, principalmente por pedras jogadas.
Na sexta-feira, dia 31, um ônibus Circular teve um dos vidros quebrados próximo do PS da Antena, em Taboão da Serra. Vândalos jogaram uma pedra que arrebentou um dos vidros, ninguém ficou ferido. A troca do veículo atrasou diversas viagens, prejudicando os usuários da cidade.
Nesta terça-feira, dia 4, vândalos picharam um ônibus que faz a linha 178TRO e quebraram os dutos do ar-condicionado. O veículo adquirido no ano passado pela empresa precisará ficar parado por alguns dias até a manutenção. Os vidros serão trocados, informou a empresa.
Através de sua conta no Twitter, a Viação Pirajuçara lamentou as ações dos vândalos. “Todos os dias precisamos tirar coletivos novos por causa de ações de vandalismo, são vidros quebrados, riscados, dutos do ar condicionado quebrados, e até estão colocando chiclete dentro das entradas USB”.
O custo da manutenção dos veículos acaba inflacionando a tarifa, uma vez que todos os custos das empresas são computados.