Vice-prefeito de Embu-Guaçu, Paulinho da Pajule morre de câncer aos 72 anos
Por Adilson Oliveira, do Verbo On-line
O vice-prefeito de Embu-Guaçu, Paulo de Almeida, mais conhecido como Paulinho da Pajule (PSDB), morreu na tarde deste sábado (14), aos 72 anos. Conforme apurou a reportagem, ele sofria de câncer e estava internado havia mais de um mês. Nascido em 28 de janeiro de 1947 em Belmiro Braga (MG), Paulinho era empresário – dono da Pajule Embalagens, no Cipó-Guaçu, distrito do município – e foi eleito em 2016 na chapa da prefeita Maria Lúcia (PSB).
Nas redes sociais, munícipes manifestaram pesar e descreveram Paulinho como político e empresário respeitado, afável e generoso. “O Paulo da Pajule foi extremamente importante em nossa trajetória aqui no município de Embu-Guaçu”, escreveu José Luis Batlle, funcionário da companhia do empresário. “Nossa, que triste, sentimos muito. Quando meu filho completou 16 anos, foi ele que deu o primeiro emprego na sua empresa”, disse Zul Reimberg.
Em um dos atos do vice-prefeito, Paulinho esteve em agosto do ano passado na Assembleia Legislativa, ao lado de um vereador e dois secretários, para solicitar ao deputado estadual Jorge Caruso (MDB) recursos para o município. O vereador Carlos Shyton (PL), oposição ao governo, expressou “imenso pesar” pela morte do vice. “Sr. Paulinho deixa um legado de honestidade e simplicidade, algo muito raro hoje em dia na vida política”, disse em uma rede social.
O governo municipal divulgou nota de pesar. “A Prefeitura de Embu-Guaçu, em nome da prefeita Maria Lúcia da Silva Marques, solidariza-se com a família e amigos pelo falecimento de nosso Exmo. vice-prefeito senhor Paulo de Almeida (Paulinho da Pajule)”, disse. Paulinho será velado na Câmara Municipal de Embu-Guaçu a partir das 6h e enterrado às 15h30, neste domingo (15), no Cemitério Parque dos Girassóis, em Parelheiros (zona sul de São Paulo).