Vice-prefeito Laércio Lopes deixa o PTB de olho na sucessão de 2020
O vice-prefeito de Taboão da Serra, Laércio Lopes, deixou o PTB nesta quarta-feira, dia 22, após 10 anos no partido. Ele entregará nos próximos dias a sua carta de desfiliação a presidente da legenda, Arlete Silva e agora mira a sucessão do prefeito Fernando Fernandes (PSDB) em 2020.
Por telefone, Lopes confirmou que está deixando o PTB. “Eu já tinha conversado com a Arlete Silva, já tinha surgido essa conversa até pelas minhas pretensões, acho que no PTB não vou ter o espaço que eu preciso. É uma decisão inevitável, pelo projeto político que pretendo seguir daqui pra frente”.
Apesar de estar deixando o partido, ele diz que deixa amigos e as portas abertas. “Devo muito ao PTB, estou há mais de 10 anos, sou vice-prefeito graças ao PTB e a Arlete, mas temos que alçar um voo diferente, lá eu não vou conseguir alçar esse voo no partido”.
Sobre o futuro, Lopes diz que está conversando com alguns partidos, mas não tem nada definido. “Na realidade eu vou aguardar alguns convites, já conversamos com alguns partidos, mas quero que venham de encontro com minhas pretensões políticas, não tenho pressa da decidir”.
Lopes afirma que pretende concorrer a sucessão municipal em 2020. “Acho que seria natural [candidatura a prefeito], por eu ser vice, pelos projetos que implantei na cidade. Não tenho ego, mas minha pretensão é essa, mas sou de grupo. O que o grupo decidir e for melhor pra todos, vamos conversar”.
A saída do PTB não significa um rompimento com seu grupo político, principalmente com o prefeito Fernando Fernandes (PSDB). “Minha relação com o prefeito nunca fui tão boa, com ele e com a deputada Analice Fernandes. Saio do partido de cabeça erguida, sei que posso contribuir muito mais. E com o pessoal do PTB, com a Arlete, com a Joice Silva, não muda nada, meu respeito por elas continua muito grande”.