Victor Yan, de Taboão da Serra, é promovido ao elenco profissional do Santos
A maior fábrica de craques do futebol brasileiro, o Santos Futebol Clube, tem uma nova joia no seu elenco profissional. O volante Victor Yan, de 16 anos, foi promovido no início do ano e está treinando com os craques do Peixe. E essa promessa nasceu e foi criada em Taboão da Serra, mais precisamente no bairro São Judas.
Em entrevista ao Portal O Taboanense, Victor Yan disse que essa é o maior desafio da sua carreira. o jogador começou no futsal do Corinthians, depois passou por São Paulo e aos 11 anos foi para o Santos. “Fui para o Santos porque é um clube revelador, tive outros convites, mas preferi o Santos, que abriu as portas pra mim”.
Nas categorias de base, Victor Yan se destacou com a camisa do Peixe e foi convocado diversas vezes para defender a seleção brasileira. Com a camisa amarelinha, o volante foi bi-campeão sul-americano (categorias sub-15 e sub17) e no ano passado ajudou a seleção a conquistar o terceiro lugar no mundial disputado na Índia.
“Na seleção foi uma experiência muito boa, joguei com muitos jogadores que já estavam no profissional e aprendi bastante”, disse ao Portal. A experiência internacional com a seleção brasileira e com o bom desempenho no sub-17 chamaram a atenção da diretoria do Santos. No ano passado o clube renovou o contrato de Victor até 2022.
“É um importância muito grande, porque aqui é um lugar que me sinto muito feliz. Agradeço a Deus, a todos que torcem por mim, mas agora é trabalhar e mostrar dentro de campo. A torcida do Santos pode esperar muita luta, comprometimento e muitos gols, se Deus quiser”, afirmou ao site oficial do Santos após a assinatura do contrato.
No primeiro contato com os atletas profissionais do Santos, Victor foi “batizado” e teve seu cabelo raspado pelo zagueiro David Braz, tradição desde a época de Neymar.
O técnico Jair Ventura deverá observar Victor Yan, que joga na mesma posição do veterano Renato. Apesar do Santos ter diversos volantes a disposição, é possível que o jogador taboanense tenha chance de estrear ainda neste ano.
Apesar da vida profissional ter afastado Victor Yan de Taboão da Serra, sempre que pode ele volta às suas raízes. “Sempre que posso passeio no Shopping Taboão e assisto aos jogos das categorias de base do Cats”. Marcelo, treinador do sub-13, é pai de Victor e foi o grande incentivador para que o filho se tornasse um atleta.
Então, dá próxima vez que o Peixe entrar em campo, saiba que um filho de Taboão da Serra pode estar fazendo sua estreia.