Vitor Medeiros divulga ações do seu plano de governo para a educação de Taboão da Serra
Semanalmente, o Portal O Taboanense vai tratar de um tema específico com os candidatos à prefeitura de Taboão da Serra. Nesta semana o tema escolhido pela nossa equipe de jornalismo foi Educação. Acompanhe as propostas do candidato Vitor Medeiros.
Educação
A educação básica de Taboão da Serra mais uma vez está entre as melhores da região sudoeste da Grande São Paulo, segundo dados divulgados pelo Ministério da Educação (MEC). O ensino taboanense alcançou nota 6.7 no Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb) 2019, ultrapassou a meta estipulada que era de 6.3 pontos e superou a meta estabelecida para 2021 que é 6.5. Ainda assim, a educação é um setor que enfrenta problemas na cidade, principalmente no que diz respeito a vagas em creches e a remuneração da categoria.
O candidato Vitor Medeiros (PSL), apresentou algumas ações do seu plano de governo para a educação de Taboão da Serra, que inclui, valorização do profissional e a construção de um CEU e um Sesc.
“Em Taboão da Serra professor ganha 1/3 do que a cidade vizinha paga. As ADEs, as ADIs sofrem muito, ganham menos que um salário mínimo, é uma vergonha. O primeiro passo é reforçar, é dar qualidade de vida também para o educador, é estruturar o salário com plano de carreira, com classificação de letra. É o funcionário público da educação tendo mais do que tudo o respeito que ele merece e a oportunidade pra crescer”, declarou Vitor.
O candidato declarou que durante a sua gestão pretende dobrar o salário dos educadores. “Não estamos falando de 20%, 30% nós queremos dobrar o salário do educador público no mínimo nos 3, 4 anos de governo. A cidade tem uma arrecadação forte, a deficiência que temos hoje é de um governante, por não ter a consciência […] Você educador, professor merece respeito”.
Vitor também fala em construir um CEU e uma Sesc em Taboão da Serra com apoio de empresas. “Temos o projeto de trazer para Taboão um CEU perto do centro [de Taboão]. Temos área para trazer um Sesc e o CEU […] É mais cultura, é mais educação, é mais incentivo para que a família”, disse.