Volta às aulas da rede municipal de Taboão da Serra não terá aulas presenciais
A prefeitura de Taboão da Serra acaba de confirmar que o retorno às aulas dos mais de 31 mil alunos da rede pública municipal não será feito de forma presencial. Em comunicado feito a imprensa no fim da tarde desta sexta-feira, dia 15, a administração informou que “o ano letivo de 2021 será iniciado dia 10 de fevereiro por meio de atividades remotas”.
De acordo com o comunicado, a decisão foi tomada pelo do Comitê de Enfrentamento à Covid-19 da prefeitura de Taboão da Serra composto pelas secretarias de Educação, Saúde, Governo, Fazenda e Comunicação.
De acordo com a nova secretária de Educação, professora Dirce Takano, o sistema de ensino seguirá o implantado no ano passado. “Os estudantes realizarão as atividades remotas por meio das apostilas, que serão entregues aos pais ou responsáveis e pelo aplicativo Google Classroom – Sala de Aula”, explicou. A expectativa é que os cadernos de atividades sejam distribuídas no início de fevereiro.
Taboão da Serra tem cerca de 31 mil alunos na rede municipal, 71 unidades escolares, incluindo PAC´s (Programa de Atendimento à Criança) conveniados com a Prefeitura. A nova gestão está realizando uma vistoria em todas as escolas para avaliar as condições.
Com informações da Assessoria de Imprensa da prefeitura de Taboão da Serra