Volta às aulas na rede municipal de Embu das Artes não tem data definida
A volta às aulas presenciais na rede municipal de ensino de Embu das Artes ainda não tem uma data definida para ocorrer. O anúncio foi feito pela prefeitura na última sexta-feira, dia 8.
“A Secretaria de Educação segue acompanhando o desdobramento das condições apresentadas pelo Plano São Paulo do governo estadual como uma referência, porém, a definição da data para o retorno depende de condições objetivas de segurança sanitária para a saúde dos profissionais de ensino, estudantes e familiares”, informou a prefeitura.
Estado
O governo do Estado adiou em um mês o retorno das aulas presenciais da rede pública e privada de ensino. A nova data será 7 de outubro, não mais em 8 de setembro, como estava previsto inicialmente. O retorno será gradual e, na primeira etapa, vai atingir até 35% dos alunos.
A partir de 8 de setembro as escolas públicas e privadas poderão receber alunos, mas apenas para atividades de reforço escolar, recuperação e atividades opcionais, desde que a região onde se localiza a unidade de ensino esteja há pelo menos 28 dias na fase amarela do Plano São Paulo.
A decisão pelo retorno parcial em 8 de setembro é de cada escola, após consulta à comunidade escolar. A unidade de ensino que optar pela reabertura terá que seguir os protocolos sanitários do governo de São Paulo.