Votação em Taboão da Serra foi tranquila, diz juiz eleitoral
O Juiz eleitoral da 324ª Zona Eleitoral de Taboão da Serra, Rafael Rauch, o chefe do cartório eleitoral, Manuel Sanchez e a promotora eleitoral, Juilia Dasbiol
Apesar da sujeira nas ruas e do trânsito intenso, o domingo de votação em Taboão da Serra foi tranquilo. A avaliação é do juiz eleitoral da zona 324, Rafael Rauch.
O juiz, a promotora Julia Dasbiol e o chefe do cartório eleitoral da zona 324, Manoel Sanches Portal percorreram diversos colégios para averiguar o andamento do processo. Algumas urnas registraram problemas técnicos, mas que de acordo com Rauch foram resolvidos prontamente.
“Tivemos algumas intercorrências com algumas urnas, mas tudo foi resolvido”, informou o juiz. “Um dos casos de problemas em urnas aconteceu no meio de um voto de uma senhora. O técnico foi acionado e ela conseguiu retomar o voto de onde a urna tinha parado”, explicou Rauch durante inspeção na Escola Estadual Domingos Mignoni, no Centro.
Ainda segundo Rauch, ao contrário das últimas eleições [municipais], em 2016, quando o País teve recorde de pessoas presas praticando boca de urna, ninguém foi preso em Taboão da Serra. “Não registramos prisões, somente tivemos algumas ocorrências de boca de urna”.
“Essa foi uma eleição mais tranquila, sem incidentes com tudo sob controle”, complementou a promotora eleitoral Júlia Dasbiol.
Após o encerramento da votação às 17 horas, a expectativa é que se tenha a apuração dos resultados na cidade por volta das 20 horas.