Wagner Miranda é o treinador do Cats para a Copa Paulista
O Cats apresentou oficialmente na tarde desta segunda-feira, 29, Wagner Miranda como novo treinador da equipe para a disputa da Copa Paulista deste ano. O novo técnico foi contratado após a demissão do Axel, depois do Campeonato Paulista da série A3. Além dele, a comissão técnica do tricolor contará com o preparador físico João Valladão, o auxiliar técnico será o Tonhão ex-jogador do Palmeiras e o preparador de goleiros Marcelo Rangel.
O novo treinador do Cats, Wagner Miranda, falou sobre a base que foi mantida e sobre a chegada dos jogadores experientes para qualificar o elenco para a disputa da Copa Paulista. “Já temos uma base, vamos procurar entrosar o time o mais rápido possível, para que na estreia possamos fazer uma boa atuação e conquistar o resultado positivo. O torcedor pode ter certeza que não vai faltar trabalho e dedicação dentro de campo, teremos uma equipe competitiva”, disse.
Wagner Miranda tem experiência como treinador, auxiliar e observador técnico, além de gerente de futebol no profissional e teve passagens por Rio Branco, União Barbarense, Barueri, ECUS, América SP, Tanabi, Inter de Limeira, Osasco e Guarani. O novo técnico chegou confiante, disposto a realizar uma boa campanha na competição, prometeu uma equipe agressiva dentro de campo e tem a difícil missão de buscar uma vaga para o Cats em torneios nacionais.
De acordo com o presidente do Cats, Anderson Nóbrega, é treinador novo com uma carreira promissora e que se encaixa no projeto do clube para a competição. “Trata-se de um profissional novo com passagens em clubes pequenos do futebol brasileiro e procurando se firmar. Um cara novo e com muita vontade de vencer e, esse é o espírito que queremos no comando técnico da equipe, por isso, decidimos dar essa chance a ele”, falou.
A Copa paulista tem início marcado para o dia 1º de julho. A exemplo da temporada passada, quando o campeão foi o XV de Piracicaba, o melhor time da disputa estadual terá vaga na Série D nacional de 2018, enquanto que o vice-campeão poderá jogar a próxima edição da Copa do Brasil. Ao todo, a competição será disputada por 23 times, sendo sete da Série A-1, sete da A-2 e oito da A-3.
Da Série A-1, além de Santos e São Paulo, que entram com equipes alternativas, também jogarão Linense, Ferroviária, Osasco Audax (que nesse ano foi rebaixado à Série A-2), Mirassol e Red Bull Brasil. Da Série A-2 jogarão Portuguesa, São Caetano, Velo Clube, Juventus, Penapolense, Água Santa e Taubaté. Já A-3 virão Inter de Limeira, Portuguesa Santista, Taboão da Serra, Desportivo Brasil, Noroeste, Marília, Nacional, Rio Branco e Atibaia.
O Cats estreia na Copa Paulista no dia 1º de julho, contra o Desportivo Brasil, em casa. A vaga foi conquistada por ter ficado entre os oito melhores classificados da última edição da Série A3 do Campeonato Paulista. O Grupo 2 da Copinha tem, além do Taboão da Serra, Audax, Inter de Limeira, São Paulo, Desportivo Brasil, Atibaia e Rio Branco.