Waldemar Gonçalves pode batizar Centro de Memória de Taboão da Serra

Waldemar Gonçalves ao lado da sua esposa na festa de 80 anos promovida pela imprensa regional
Um dos maiores incentivadores da história de Taboão da Serra, o jornalista Waldemar Gonçalves, pode em breve dar nome ao Centro de Memória da cidade. A proposta apresentada pelo vereador Olívio Nóbrega será votada na Câmara Municipal e se for aprovada será encaminhada para o prefeito Evilásio Farias.
“Acho que essa é uma homenagem mais do que merecida, o Waldemar foi baluarte da preservação da nossa história. Se essa proposta for aprovada no ano do cinquentenário de Taboão da Serra será uma homenagem também a nossa cidade e por isso conto com o apoio de todos os parlamentares e do prefeito Evilásio farias também”, disse o vereador.
O projeto já foi apresentado na Câmara Municipal e será votado assim que todos os pareceres das comissões internas forem favoráveis. O Centro de Memória foi inaugurado em 2005 pelo prefeito Evilásio Farias e funciona na parte debaixo do Cemur. O local possui diversas fotos e documentos que relatam a história de Taboão da Serra desde a sua emancipação.
Olívio Nóbrega lembrou que Waldemar Gonçalves tinha um sonho de construir um museu sobre a cidade, mas que nunca o Poder Público encampou a idéia. “Hoje se fala na construção de um paço municipal, é prudente projetarmos no mesmo espaço um museu que possa abrigar a nossa história”.