Waldemar Lima quer isenção de IPTU e taxa de publicidade para o comércio no pós-pandemia
O candidato do PMN, Waldemar Lima, conversou com comerciantes do Pq. Marabá, em Taboão, no último fim de semana. Preocupado com o comércio pós pandemia, o político promete, se eleito, suspender o pagamento da taxa de publicidade e IPTU da categoria por 180 dias, para ajudar na recuperação da economia.
Lima declarou que uma das suas ações como gestor será traçar um plano para a recuperação da economia. “Aqui no Marabá a gente está falando muito com os comerciantes […] A gente está preocupado com o que vamos ter depois da pandemia. Vamos chegar a 20 milhões de desempregados, lamentavelmente. E a gente tem que pensar em qual vai ser o plano de recuperação após a pandemia”.
Uma das estratégias do candidato é “fazer grandes calçadões nas principais avenidas para ajudar o comerciante e a economia, gerando emprego e renda. É esse nosso objetivo em relação aos comerciantes. Porque somos nós, o pequeno e o médio comerciante que sustenta e movimenta essa cidade”.
Se eleito, Waldemar Lima afirma que irá criar programas para beneficiar os comerciantes de Taboão da Serra. “O comerciante no nosso governo vai ter todo apoio, benefício, auxílio, isenção de pagamento da taxa de publicidade e também suspensão no pagamento de IPTU, por conta da pandemia. O município precisa de dinheiro. A gente vai tentar a isenção da taxa de publicidade e isenção do IPTU por 180 dias”, prometeu.