Walter Paulo irá reassumir secretaria de segurança pública após acordo
O ex-vereador Walter Paulo irá reassumir a secretaria de segurança pública de Taboão da Serra
Exonerado pelo prefeito Fernando Fernandes no dia 10 de janeiro, após crise política entre o governo e a Câmara Municipal, o secretário de segurança pública, Walter Paulo, irá reassumir o cargo na próxima semana.
A decisão faz parte do acordo que foi sacramentado nesta terça-feira, dia 12, entre o prefeito Fernando Fernandes e os vereadores que fazem parte do Bloco Independente e Harmônico. Dos seis vereadores, apenas André Egydio não deve voltar a base governista.
Walter Paulo é pai do vereador Marcos Paulo, atual presidente da Câmara Municipal. Ele assumiu a secretaria no dia 19 de março de 2018 e deixou o cargo após crise implantada com a eleição da mesa diretora da Câmara Municipal e a polêmica votação do Orçamento Municipal no início deste ano.
Os vereadores evitam falar sobre o acordo. Na sessão desta terça-feira, suspensa até a próxima quinta-feira, o prefeito Fernando Fernandes enviou dois projetos em regime de urgência, que foram acatados pela maioria dos vereadores, inclusive os que compõem o BIH.
A atitude foi vista como uma aproximação, antes disso, 11 vereadores (menos Professor Moreira e André Egydio) se reuniram com o prefeito na sede do Executivo para discutir o projeto. Ao que tudo indica, os parlamentares devem voltar oficialmente a base de governo após Fernandes encaminhar para o Legislativo o projeto de reajuste do funcionalismo público.