Wanderley Bressan toma posse como vereador na Câmara Municipal de Taboão da Serra
O vereador Wanderley Bressan declarou apoio ao governo municipal
Durante sessão solene na quarta-feira, dia 15, na Câmara Municipal de Taboão da Serra, o primeiro suplente de vereador do PSDB nas eleições de 2020 Wanderley Bressan, 33 anos, tomou posse e prestou juramento e compromisso. Ele foi convocado pela Casa de Leis e assume a cadeira de Marcos Paulo de Oliveira, que está licenciado por motivos pessoais pelo período de 90 dias.
A posse contou com grande público, além da presença da maioria dos vereadores. “Tenho certeza de que o senhor fará um excelente trabalho. Boa sorte, que o Senhor abençoe sua vida e toda a Câmara Municipal”, discursou o presidente da Câmara Municipal, Carlinhos do Leme.
Bressan fez um discurso histórico na Câmara Municipal de Taboão da Serra e afirmou seu compromisso com o governo municipal. Ao Portal O Taboanense, o vereador falou das expectativas para os próximos 90 dias como parlamentar.
“Hoje, sem sombra de dúvidas é o dia mais importante da minha trajetória política. Estou muito aminado, fui muito bem recebido, tenho certeza de que nesses 90 dias vou poder aprender muito com os 12 vereadores. Estou trazendo toda minha vontade em poder fazer 90 dias de um mandato que saiba ouvir as pessoas, que esteja em contato direto com cada região da cidade e defender a cultura. Ser um interlocutor da sociedade civil ao poder executivo para garantir que o governo Aprígio possa acertar cada vez mais para cuidar das pessoas e construir políticas públicas de qualidade”, disse o vereador.
Bressan falou sobre a marca que pretende deixar na cidade nesses 90 dias. “Hoje nosso grupo de apoio é muito diverso, mas sem sombra de dúvidas, em 90 dias a gente vai ter que priorizar uma bandeira específica do ponto de vista das intervenções legislativas, e a gente precisa deixar uma marca para a cultura, que é o nosso legado, a nossa cara e a maior parte do nosso grupo tem essa compreensão de que cultura é a ferramenta para promover cidadania”.
O político também comentou sobre seu relacionamento com o prefeito Aprígio (Podemos) e como pretende ajudar o governo municipal nesses 90 dias. Bressan ressaltou a importância da relação entre parlamento e poder executivo.
“O Aprígio tem uma qualidade muito interessante que é a capacidade de ouvir, ele tem uma escuta muito sensível. Penso que nosso jeito de trabalhar, estar na rua, ouvindo as pessoas vai dar condição de a gente pensar em soluções importantes para que o serviço público tenha muita qualidade e também ouvir onde tem os problemas da cidade para a gente poder ir resolvendo. Então pode ter certeza de que nós vamos ser parceiros de primeira hora do governo Aprígio, levando os problemas até a Prefeitura para solucionar e criando ideias para que a administração se modernize e ofereça um serviço de qualidade cada vez mais com excelência”, pontuou o vereador.