Zagati começa a construir mine cine Tupi
Construir a sede do Mini Cine Tupi, este é o sonho que embala o cinéfilo José Luiz Zagati, 54 anos, que projeta aos domingos, na garagem de sua casa , no Jardim Record, filmes em película 16mm para as crianças carentes do bairro.
A construção do cinema está sendo realizada pelo próprio cinéfilo que já recebeu a primeira ajuda do empresário Manuel Paixão Santana, da Loja de Material de construção Trianon, que fica em frente a Antena da Rádio Capital, no Jardim Record. O empresário doou mil blocos de cerâmica, 3 metros de pedras, 35 sacos de cal e 15 metros de laje. “O objetivo do Zagati é dignificante, pois quer montar o cinema, não para ele, mas para as crianças carentes”, salientou Manuel, que lembrou que se cada empresário ajudasse um pouco, o cinema seria construído rapidamente.
O Mini Cine Tupi funciona na garagem descoberta da casa do cinéfilo e acomoda as cadeiras, fitas, telão e o projetor que estão sendo deteriorados pela exposição à chuva e ao sol. Com o material de construção doado pelo empresário, o cinéfilo já levantou as primeiras paredes, enquanto sonha em terminar a obra. “Não quero luxo, quero tudo simples como eu e as crianças que frequentam o Mini Cine Tupi”, emocionou-se Zagati.
Quem quiser colaborar com o sonho do cinéfilo José Luiz Zagati doando qualquer tipo de material de construção pode entrar em contato com ele na Rua Andradina, 29, Jardim Record, ou pelo telefone: 4685-3589.