Zé Carlos Martins, ex-funcionário da prefeitura de Taboão da Serra, morre aos 72 anos
Zé Carlos Martins, funcionário da prefeitura de Taboão da Serra desde 1969
Morreu na noite da segunda-feira, dia 6, o ex-funcionário da prefeitura de Taboão da Serra Zé Carlos Martins. Funcionário por quase 50 anos, era um dos servidores mais antigos do município, foi diretor de fiscalização e estava aposentado. Ele estava internado no Hospital Regional de Cotia, onde teve um infarto.
Natural de Xavantes, criado em Ourinhos, Bigode, como era carinhosamente conhecido, deixa esposa, Maria Aparecida Andrade Martins, quatro filhos e seis netos (e mais um chegando). Funcionário concursado da prefeitura de Taboão da Serra, foi um dos primeiros fiscais da cidade, trabalhando em diversos setores da administração.
O velório acontece nesta quarta-feira, dia 8, a partir das 9h no cemitério Horto da Paz, em Itapecerica da Serra. O enterro, segundo a família, está marcado para às 10h no mesmo local.
Palmeirense fervoroso, Zé Carlos era muito querido na prefeitura e na cidade, onde morou durante quase 50 anos em Taboão da Serra, no centro e no Pq. Pinheiros. Depois de se aposentar, se mudou para uma chácara em Itapecerica da Serra.
A esposa, Cida, com quem completaria 50 anos de casamento em abril de 2022, falou sobre o companheiro de vida: “Ele era uma pessoa de coração muito bom. Tomava conta de todos os filhos, das irmãs, da mãe, até o final. Enfim, era uma pessoa muito família, mas também estava ao lado das pessoas que precisavam. Quem ele podia ajudar, estava ajudando”.
Marco Antônio Cardoso lamentou a morte do amigo: “Zé Carlos, um grande homem, um pai incrível, um homem cujo os braços não se limitavam para a família, mas se estendiam para os amigos, uma pessoa alegre, divertido e de um coração acolhedor, ele não media esforços para ajudar as pessoas ao seu redor, sempre nos aconselhando, nos inspirando, um homem que construiu uma ótima família, deu apoio e motivou todos os seus filhos”, disse.
“Falar de Zé Carlos, é falar de respeito, honra, caráter e que nos ensinou que a família é nosso bem mais precioso. Para nós uma perda irreparável, vai deixar muitas saudades”, completou Marco Antônio.
Pelo Facebook, Marcelo Soares, que também trabalhou na fiscalização da prefeitura de Taboão da Serra, rendeu homenagens ao amigo: “Meu amigo partiu para o Céu aonde irá realizar seus divinos projetos, deixou seu legado e suas lembranças de obras em Taboão da Serra e como funcionário da Prefeitura Municipal de Taboão”.
O jornalista David da Silva também lamentou a morte de Zé Carlos. “Dificilmente uma obra da Prefeitura de Taboão da Serra nas décadas de 1970-80-90 que não tenha sido desenhada pelo meu imenso amigo Zé Carlos Martins. Entrou para a prefeitura em 1969, quando a sede administrativa ainda era na Rua Getúlio Vargas. Hoje vivia a merecida aposentadoria no sítio onde tanto gostava de receber amigos. Descanse em paz, velho companheiro que nos deixou aos 72 anos, vítima de infarto na madrugada desta triste terça-feira”.