Com a chegada do inverno, Saúde reforça a importância da vacinação contra a gripe em Taboão da Serra e região
• Siga o Portal O Taboanense no Instagram, no Youtube e no X e fique por dentro de tudo que acontece na nossa cidade
Com a chegada do inverno, o Ministério da Saúde reforça a importância da vacinação contra a gripe na região. Em maio, a pasta recomendou a imunização contra a Influenza para todas as pessoas a partir de 6 meses de idade. A campanha foi antecipada devido ao aumento da circulação de vírus respiratórios no país. As doses estão disponíveis em todas as Unidades Básicas de Saúde nas cidades de Taboão da Serra, Embu das Artes, Itapecerica da Serra, Embu-Guaçu, Juquitiba, São Lourenço da Serra, Cotia e Vargem Grande Paulista.
O ministério enfatiza a necessidade de que todas as pessoas se imunizem. Especialmente, as consideradas do público-alvo para a vacina. Entre elas estão: crianças de 6 meses a menores de 6 anos; gestantes; puérperas; idosos com 60 anos ou mais; e pessoas em situação de rua. Crianças que vão receber o imunizante pela primeira vez deverão tomar duas doses, com um intervalo de 30 dias.
Por que devo me vacinar?
A vacinação contra a gripe é a melhor forma para garantir proteção contra a doença. O imunizante age para estimular a produção de anticorpos contra o vírus da Influenza. Quem se imunizou em 2023 ou nos anos anteriores também deve receber a vacina atualizada. As vacinas são comprovadamente eficazes e protegem contra as cepas atualizadas, de acordo com determinação da Organização Mundial da Saúde (OMS).
TAGS
Notícias relacionadas
Eclipse lunar encanta moradores de Taboão da Serra durante a madrugada desta sexta-feira
28/08/2026
Engenheiro Daniel destaca potencial econômico de Taboão durante inauguração do Cestto
28/08/2026
Taboão da Serra avança na expansão da Linha 4-Amarela com novas frentes de túneis
27/08/2026

